Agricultor carrega cruz até a Barragem de Quixeramobim para pagar promessa

Francisco de Assis Leal de Siqueira, 52 anos. Foto: O Sertão é Notícia.

Francisco de Assis Leal de Siqueira, 52 anos, agricultor, repetiu na manhã deste domingo, 06, em Quixeramobim, cena famosa do filme brasileiro “O Pagador de Promessas”, de 1962. Pela CE 060, popularmente conhecida como Rodovia do Algodão, Chico, como é apelidado, saiu da localidade de Belo Monte, sede rural, e percorreu 10 quilômetros a pé carregando uma cruz de aproximadamente 50 quilos, feita de madeira maçaranduba, de aproximadamente 8 metros de comprimento, até a Barragem de Quixeramobim.

O fato curioso chamou a atenção de populares, amigos e familiares. A promessa cumprida pela manhã por Chico era para que a Barragem de Quixeramobim tomasse água suficiente para encher. Morador antigo do entorno do reservatório, viveu nos últimos anos um grande penar com o reservatório seco, desde então fez sua promessa para na cheia do reservatório carregar a cruz, como pagamento pelo pedido, e assim o fez. Chico contou com auxílio da Autarquia Municipal de Trânsito, no controle do tráfego no perímetro onde ele passava com sua cruz.

Logo as imagens do ocorrido se multiplicaram pelas redes sociais e o fato chegou aos quixeramobinenses com muita rapidez. Quando Chico chegou à Barragem, seu destino final, foi aplaudido por quem já o esperava e até mesmo turistas que se surpreenderam com a cena. A Barragem, por sua vez, está quase atingindo sua cota de sangria, faltando apenas 16 centímetros para isso. (Reprodução do blog Quixeramobim Agora)

O trajeto foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Para assistir, CLIQUE AQUI.


Compartilha:

Veja Mais