Aconteceu em Quixeramobim: Este idoso de 73 anos não fazia ideia do que o aguardava numa estrada

Imagem da internet, meramente ilustrativa.

O senhor Luiz Martins de Sousa nasceu um ano antes do início da Segunda Guerra Mundial, no século vinte, no distante 1944. Tem, assim, 73 anos. É aposentado e gosta de se deslocar da comunidade de Parelhas, na Zona Rural de Quixeramobim, onde mora, para ir à sede daquele município. Num destes deslocamentos, o idoso não fazia ideia do que o aguardava na estrada.

Hoje Seu Luiz foi á Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim relatar o que lhe acontecera alguns dias antes. Disse ele que havia saído da sede do município e fazia o percurso de volta para sua comunidade, em Parelhas, quando foi abordado, pela primeira vez na vida, por assaltantes.

Eram três indivíduos que o cercaram e anunciaram o assalto. Provavelmente sabiam que Seu Luiz estava com dinheiro no bolso, oriundo de seus proventos. Com sete décadas nos ombros, o ancião sequer imaginava que passaria por tal situação. Para não acabar machucado, teve que entregar seus dinheiro – R$ 600,00 -, aos bandidos. Qualquer resistência poderia acabar muito mal para o idoso.

A Polícia ouviu o relato, foi ao local apontado por ele, mas não conseguiu pistas. Ninguém foi preso. Por ter demorado para avisar a polícia, o próprio idoso acabou dificultando o trabalho de investigação. Lamentável, sem dúvida, que um homem inocente, em seus anos de cabelos brancos tenha tido que lidar com a ausência total de respeito e de limites por parte de quem é, no mais pleno sentido da palavra, bandido.


Compartilha:

Veja Mais