35 fazendeiros da Holanda visitam Quixadá para conhecer técnicas de criação e plantio no semiárido

35 fazendeiros da Holanda visitam Quixadá para conhecer técnicas de criação e plantio no semiárido

Trinta e cinco produtores rurais da Holanda estão visitando Quixadá, no Sertão Central, com o intuito de conhecer as técnicas locais de criação e plantio no semiárido.

O grupo conversou, nesta terça-feira, 29, com os secretários de agricultura e turismo de Quixadá, respectivamente, Kleber Junior e Pedro Baquit, em reunião articulada pelo Sr. Almeida, proprietário do Hotel Pedra dos Ventos.

“Aproveitei a oportunidade para falar um pouco das nossas outras modalidades turísticas, como o vôo livre, os esportes radicais, a observação de OVNIS, nosso turismo religioso e a nossa belíssima geografia”, disse Pedro Baquit. Ele acredita que a visita pode gerar boas oportunidades de negócios para a região.

“Todos ficaram muito entusiasmados com a experiência e inclusive alguns deles demonstraram interesse em investir em Quixadá”, afirma o gestor.

Os holandeses estão em Quixadá há três dias e já estiveram em algumas fazendas na região. Nesta quarta-feira eles visitarão a Feira dos Animais para ver de perto os negócios feitos pelos criadores da região.


Compartilha:

Veja Mais