Suspeitos de integrar grupo criminoso com atuação em Choró são presos pela Polícia Civil durante operação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta segunda-feira (26), a operação “Head” que teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em desfavor de dois indivíduos, de 25 e 31 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso. As ofensivas policiais, que ocorreram nos municípios de Choró, Aracoiaba, Pacatuba, Itaitinga e Maracanaú, contaram com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso com atuação no município de Choró, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, as equipes policiais saíram em campo pelos municípios com a finalidade de localizar e prender os alvos. Em Choró foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Segundo levantamentos policiais, os suspeitos são apontados por integrar um grupo criminoso e um deles é apontado como chefe do tráfico de drogas, com atuação em Choró. Durante o cumprimento das ordens judiciais, em Pacatuba, um dos suspeitos, de 31 anos, reagiu à ofensiva policial e trocou tiros com os policiais. O homem foi contido e preso.

Um outro indivíduo, de 25 anos, foi localizado e preso no município de Itaitinga. Após as capturas, os dois homens foram conduzidos para unidades policiais, onde em desfavor de um deles foram cumpridos as ordens judiciais. Além disso, um dos alvos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Uma arma de fogo foi apreendida. Os homens foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Operacional

A operação coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), bem como da Delegacia Municipal de Aracoiaba e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-7918, da DDM de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilha:

Veja Mais