Polícia fecha laboratório de drogas que abastecia traficantes em Quixadá e Morada Nova; três pessoas foram presas

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizada esta semana, resultou na desativação de um laboratório de fabricação de drogas, além das capturas de três pessoas e a apreensão de quase 18kg de entorpecentes e insumos.

Conforme o delegado Osmar Berto, titular da Draco, os policiais da especializada investigavam um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas nos municípios de Maracanaú, Itaitinga e Pacatuba, todos na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08), na Região Metropolitana de Fortaleza, além das cidades de Quixadá e Morada Nova (AIS 15), quando passaram a realizar diligências sobre uma entrega de drogas que iria ocorrer na noite da última segunda-feira (13). Com as informações, as equipes da Draco foram deslocadas para um local por onde o veículo, que faria a entrega, passaria.

Ao perceberam um carro em situação suspeita, os policiais resolveram abordar o casal que estava no veículo Voyage preto, de placas NQR-4654, e descobriram tratar-se de Francisco Henrique Souza Martins (21) e Natalia Santiago da Silva (27), ambos sem antecedentes criminais. Em um compartimento, escondido no porta-luvas, os policiais encontraram drogas. Após a prisão, Henrique disse para os agentes onde funcionava o laboratório de drogas do bando.

Já na Rua 03 do bairro Angorá, em Itaitinga, onde está localizada a residência de Henrique, o laboratório foi desativado. Os policiais foram também à residência de outro integrante do grupo criminoso, Marcos Jobson Magalhães (25), sem antecedentes criminais, onde foi apreendida uma prensa hidráulica, utilizada para o tráfico de drogas.

No total, os policiais apreenderam 500 gramas de crack, 400 gramas de cocaína, 17kg de cafeína em pó (utilizado para a fabricação do crack), munições de calibre 38, uma balança de precisão, além do veículo que estava com o casal. Os três capturados foram encaminhados para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

Segundo laboratório em menos de um mês

Este é o segundo laboratório de drogas fechado por policiais da Draco em menos de um mês. No dia 23 de janeiro, os policiais desativaram um laboratório que funcionava na cidade de Acarape, na AIS 13. Na ocasião, três pessoas foram presas, e foram apreendidos 13,26 quilos de crack, cocaína e maconha, além de 20 quilos de mineíta (pó químico utilizado para desdobramento de cocaína e fabricação de crack), seis frascos contendo creatina, 24 frascos de bicarbonato de sódio, cinco balanças de precisão, uma prensa hidráulica, apetrechos utilizados no laboratório, como liquidificadores, peneiras, colheres e um rolo de papel alumínio, além dos três veículos que estavam com os presos.

Fonte: SSPDS

Compartilha:

Veja Mais