Bolsonaro: “Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína”

Bolsonaro: “Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína”.

O presidente Jair Bolsonaro falou na noite desta terça-feira (19/05) sobre o uso da cloroquina para os pacientes que apresentarem sintomas leves de coronavírus. Ele afirmou em entrevista ao Blog do Magno que, nesta quarta-feira (20/05), será assinado pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde, o novo protocolo de uso da cloroquina no país. Segundo o chefe do Executivo, “toma o remédio quem quer”.

“Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína. Viu como sou educado? Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína”, disse, rindo. Tubaína é um tipo de refrigerante regional, típico do interior do estado de São Paulo, tradicionalmente à base de guaraná, com flavorizantes e aromatizantes de tutti-frutti.

Bolsonaro insiste que o Ministério da Saúde elabore um novo protocolo permitindo que a cloroquina seja utilizada no tratamento a pacientes diagnosticados com covid-19 assim que eles demonstrarem os primeiros sintomas da doença. Tanto Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, últimos ministros que passaram pela pasta da saúde, defendem que o medicamento não tem eficiência comprovada e causa profundos danos colaterais.

O presidente, por sua vez, insiste no uso da medicação e na mudança para as regras de isolamento e reabertura de comércio. (Via Correio Braziliense)

Compartilha:

Veja Mais