150 anos de um amor chamado Quixadá!

150 anos de um amor chamado Quixadá! (Foto: Lutero Rômulo)

Quixadá chega nesta terça-feira, 27 de outubro de 2020, aos seus 150 anos de emancipação política e administrativa. Um século e meio de histórias incríveis!

Hoje, não importa onde cada filho desta terra esteja, seja na cidade ou no campo, nos rincões do Brasil ou nas grandes capitais, e até em outros países, em outros continentes, o amor por Quixadá vai pulsar mais forte no peito.

Aqueles que estão longe talvez sejam presenteados com uma lembrança e uma saudade que tornam este lugar tão precioso, parte de suas vidas e de suas histórias, fator definidor de suas identidades. São quixadaenses, ainda que distantes; e neste dia, através de um amor que ultrapassa o tempo e o espaço, e que se funda nas terras do coração onde crescem a gratidão e o carinho, estão todos unidos aos que aqui permanecem.

Aqueles que continuam aqui, batalhando pela vida, cuidando de suas famílias, construindo aqui sua história, não devem deixar que o momento de divisão política a que fomos submetidos pela pandemia nesta data especial, seja mais forte do que nossa disposição de olhar para o próximo como nosso irmão e irmã, conterrâneo que, como nós, faz deste lugar sua fonte de esperança e seu sustento de vida.

Hoje, olhemos para nossas diferenças como riquezas que nos fazem maiores e melhores. De fato, é no conflito de pensamentos, de ideias e de ideais que nasce o impulso do movimento que nos leva para o futuro.

Que nossos corações estejam unidos no dia de hoje pelo sentimento comum de reverência e respeito pelo lugar que acolheu a dádiva divina da vida que usufruímos.

Vida longa e próspera a esse amor de 150 anos chamado Quixadá!

OS EDITORES


Compartilha:

Veja Mais