Rua Rui Maia, em Quixadá, vai se transformar em Avenida Rui Maia após revitalização

Rua Rui Maia, localizada no Centro de Quixadá, no Sertão Central, vai passar por um processo de revitalização completo. O projeto é parte de uma obra maior de requalificação da área central da cidade, orçada em R$ 10 milhões.

Atual Rua Rui Maia, em destaque em vermelho, será transformada em Avenida Rui Maia. (Mapa: google)

De acordo com o projeto, a obra inclui a completa modificação do asfaltamento, instalação de piso intertravado, padronização de calçadas, modernização de sinalização de trânsito, iluminação adequada e, posteriormente, criação de zona azul.

As intervenções serão feitas no quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro.

O prefeito Ilário Marques revelou ao DQ que pretende, após a execução das obras, transformar a Rua Rui Maia em Avenida Rui Maia, já que esta passará a contar com toda a estrutura de uma grande via de circulação da cidade.

Os investimentos milionários que estão sendo feitos tendem a valorizar os espaços de convivência, as áreas comerciais residenciais e tornar Quixadá ainda mais atrativa para investidores privados.

VEJA TAMBÉM:
Nova Plácido Castelo: Começam alterações que vão adaptar avenida ao projeto de revitalização do Centro de Quixadá 


Compartilha:

Veja Mais