Produção do Rock In Rio doa grama sintética para a rampa de voo livre de Quixadá

A doação é significativa, avaliada em quase cem mil reais.

READ THIS TEXT IN ENGLISH

A rampa de voo livre de Quixadá está passando por uma série de intervenções feitas pelo poder público municipal. Nos últimos meses, houve um grande fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Turismo, comandada por Pedro Baquit, e a Associação de Voo Livre do Sertão Central, juntamente com empresários e praticantes dos esportes de aventura.

“A prefeitura e, em especial, o secretário Pedro Baquit, tomaram a frente da situação e estão fazendo uma grande revolução. Muita coisa boa já aconteceu e muitas ainda estão para acontecer”, disse Eurismar Junior, piloto de parapente e um dos principais articuladores do esporte de aventura em Quixadá.

Eurismar afirma que, ainda este ano, dois eventos importantes acontecerão no município:  a Liga Cearense de Cross Country e o Rally dos Sertões (do voo livre). “Os eventos vão acontecer na rampa principal, coisa que não foi possível nos anos anteriores devido ao alto custo para se ter o direito de decolar dali, mas isso é passado. Agora é se organizar e receber mais visitantes”, disse.

Uma novidade positiva será a instalação de grama sintética na rampa, tornando-a uma das poucas no Brasil com este tipo de estrutura. O material foi doado pela produção do Rock In Rio, através de convênio firmado com a Confederação Brasileira de Voo Livre. A prefeitura de Quixadá e a Associação de Voo Livre do sertão Central estão providenciando o transporte do material. A doação é significativa, avaliada em quase cem mil reais.

Nos últimos meses, houve um grande fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Turismo, comandada por Pedro Baquit, e a Associação de Voo Livre do Sertão Central, juntamente com empresários e praticantes dos esportes de aventura.

“Estamos trabalhando com seriedade para recuperar a imagem de Quixadá como capital dos esportes de aventura. Já estabelecemos um diálogo muito bom com todos os seguimentos do voo livre e conversamos rotineiramente para tomar boas decisões para o município”, afirmou Pedro Baquit.


Compartilha:

Veja Mais