Prefeitura começa a oferecer programação cultural na Fazenda Não Me Deixes, da escritora Rachel de Queiroz

O pedaço de chão que inspirou a escritora Rachel de Queiroz em seus grandes sucessos da literatura brasileira vai estar disponível para visitação das famílias de Quixadá.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Quixadá elaborou o projeto “Nessa Tarde Não Me Deixes” que oferecerá visitas mensais à Fazenda Não Me Deixes no Distrito de Daniel de Queiroz.

A primeira excursão já está agendada para o dia 1º de abril. A programação é bem interessante e terá início por volta das 12h com visitação ao Memorial Rachel de Queiroz, no Centro de Quixadá. De lá os participantes seguirão de ônibus para a fazenda e, no caminho, contadores de histórias, contos, crônicas e poemas entreterão os visitantes.

Após conhecerem a fazenda em uma visita dirigida, a programação prevê o momento intitulado Tarde de Leitura na Rede com Rachel, onde quem desejar pode levar sua própria rede e estendê-la no alpendre; a agenda de visita também inclui Bosque da Imaginação com criação de textos e Café Literário com uma boa música ao vivo.

Os interessados em embarcar nesta inesquecível viagem devem fazer a inscrição no Centro Cultural Rachel de Queiroz até o dia 30/03 em horário comercial.

SERVIÇO:
Centro Cultural Rachel de Queiroz
Rua José Jucá, Centro de Quixadá
Contato disponível: (88) 9 9980 8272 (Edelson Santos)

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá.

Compartilha:

Veja Mais