Posto de Saúde do Centro de Quixadá será reinaugurado na quinta-feira; equipamento contará com centro pediátrico

Nova Unidade Básica de Saúde do Centro de Quixadá.

Após vários meses desativada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Quixadá será reinaugurada nesta quinta-feira, 26. A solenidade acontecerá no local, com a presença de autoridades municipais, convidados e populares, a partir das 17 horas.

Com o tempo, o equipamento novo contará também com um centro pediátrico, atendendo demanda importante na área da saúde pública. Segundo a prefeitura, embora o objetivo não seja desativar a pediatria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que está planejado para acontecer na nova UBS ajudará a reduzir significativamente o número de crianças atendidas na UPA.

A reforma aconteceu com recursos próprios do município e vai beneficiar 4.418 famílias residentes no georreferenciamento centro I e II. A UBS conta com 24 agentes comunitários de saúde, duas equipes de multiprofissionais e mais o Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

O estabelecimento de saúde havia sido interditado pela Prefeitura ainda no início do ano, logo após parte do teto ter desabado em decorrência das chuvas e das más condições em que se encontrava a estrutura física deixada pela gestão anterior.


Compartilha:

Veja Mais