Passeio ciclístico é o mais novo atrativo do “Paraíso dos Monólitos”

Passeio ciclístico é o mais novo atrativo do “Paraíso dos Monólitos”

A paisagem da terra dos monólitos inspira para arte, para o cinema, para literatura, para a música e para diversas práticas esportivas.

Rappel, voo livre, parapente, escalada, trilhas, motocross são algumas das atividades que trazem à Quixadá desportistas do mundo inteiro, dos mais experientes, àqueles que dão os primeiros passos nos esportes radicais.

O ciclismo é a mais nova febre que encanta várias gerações da terra que é considerada o coração do Sertão Central Cearense. Para estimular essa modalidade vários grupos autônomos foram criados e estes organizam passeios ciclísticos por toda a cidade.

Sem competição, os passeios tem como objetivo uma atividade física atrativa e saudável, sendo o contato com a natureza uma das grandes premiações. Entre estes grupos destacam-se: Amigos das trilhas; Sou Cicleteiro; Sertão Bike; Pedal dos Monólitos; Pink Bike; dentre outros.

A atividade esportiva vem mudando a vida de muitas pessoas que passaram a ter os passeios como rotina diária.

“Pedalar pra mim é inspirar vida e expirar felicidade, é sentir a liberdade em todo seu contexto, é meu corpo que movimenta, é pensamento que viaja. É ida de encontro a leveza da alma, tudo num perfeito equilíbrio entre o mundo e eu”, afirma a ciclista Sulamyta.

O Monólitos Adventure, empresa especializada em turismo de aventura, coordenada pelo profissional Kido Aranha, se coloca como uma alternativa para o receptivo turístico nesta área dos esportes de aventura. O ciclismo está entre estas opções. A empresa presta serviços exclusivos nessa área. É possível contratar para os passeios um guia, ou alugar até 2 bikes, além disso, o serviço conta com “guia experiente”, kit mecânico e primeiro socorros.

As pedaladas diárias dos grupos acontecem de 18h às 20h30min na estrada do Cedro, e aos finais de semana e feriados, trilhas em meio a diversas vegetações de Quixadá completam o roteiro

 

Serviço:

Monólitos Adventure (KidoAranha) – (88) 99606.4087

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais