Paralisada por João Paulo, Ilário espera início das obras no Centro de Quixadá para março. (Foto: Câmara Municipal)

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresentou aos vereadores um balanço das ações de sua gestão no início dos trabalhos legislativos de 2019. O gestor comentou acerca das obras de modernização do centro da cidade.

Imagem computadorizada com previsões do projeto de modernização do centro de Quixadá.

Segundo Ilário, as atividades deveriam ter começado ainda no ano passado, mas após seu afastamento judicial o prefeito interino, João Paulo, não deu seguimento ao que vinha sendo planejado e nem manteve articulação política para assegurar a execução do projeto conforme o cronograma inicial.

“Devia ter começado em agosto do ano passado, mas foi interditada por aquela grande injustiça. O vice-prefeito simplesmente congelou a licitação, não deu sequência, e faltava apenas abrir os envelopes com as propostas, que vinham de uma concorrência pública. Depois era ver qual o valor mais em conta, concluir a licitação, seguir os prazos. O mais difícil nós já tínhamos feito, que era depositar mais de R$ 100 mil de contrapartida”, disse Ilário.

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Explicando em que ponto está essa questão, o prefeito disse: “A licitação está sendo concluída. O governo deve abrir seu orçamento em março e, se Deus quiser, em março nós iniciaremos essa grande obra do centro, que é algo em torno de cinco milhões de reais.”

A OBRA

Quadrilátero no interior do qual serão feitas as principais mudanças.

De acordo com planejamento anunciado pela gestão Ilário Marques, as intervenções acontecerão dentro de um quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro. Estas vias, e todas as ruas no interior destas quatro, serão completamente recuperadas.

A Avenida Plácido Castelo, por exemplo, deixará de ter canteiro central, aumentando sua capacidade de fluxo. Há previsão, também, para alteração em alguns sentidos das ruas.

O projeto inclui a completa revitalização do asfaltamento, instalação de piso intertravado, padronização de calçadas, modernização da sinalização de trânsito, iluminação adequada e, posteriormente, criação de zona azul.


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