Namorada de Lucas Pompeu faz leitura de um texto durante missa de sétimo dia e emociona presentes; leia a íntegra

Narayane Pinheiro, namorada do jovem estudante de odontologia, Lucas Pompeu, morto em acidente automobilístico no domingo, 07, em Quixadá, emocionou os presentes à missa de sétimo dia do rapaz, que aconteceu nesta segunda-feira, 15.

A seguir, leia texto lido por ela durante a cerimônia religiosa.

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que nós enfrentamos em nossa breve passagem na terra. Como assimilar uma situação que parece fechar todas as portas da esperança? Como conviver sem a presença física de quem tanto amamos? Como controlar a saudade dos mínimos gestos? Como suportar o silêncio da voz e da risada que se calaram? Como conter as lágrimas ao olhar fotografias de momentos vividos e que jamais serão esquecidos? 

Domingo nos acordou de forma trágica, na madrugada de 7 de maio. Deus nos surpreendeu ao chamar seu filho Lucas para Seu lado. Como está sendo doloroso… Sabemos que todos nós temos o mesmo destino, e ninguém parte antes ou depois do momento correto, tudo acontece no tempo devido de Deus. Não compreendemos e por isso, muitas vezes nos revoltamos, contudo, o arquiteto de nossa existência sabe exatamente até onde podemos ir

Como seu próprio nome diz, Lucas significa ser de luz, iluminado, aquele que leva alegria; ninguém discorda, não é mesmo? Ele trouxe alegria, fez grandes amigos e se tornou inesquecível com a vida que Deus confiou a ele. 

Pompeu, Lucas, Luquinhas, Amor… Cada um o chamava de uma forma, mas o que fez o Lucas ser tão especial para todos nós? Pra mim, o Lucas me mostrou o que é amor, cuidado, foi meu namorado e melhor amigo por quase 5 anos, e como eu tive sorte de ter tudo isso em uma pessoa só, nossa parceria era grande e como ele disse, nosso amor eternizou, todos os momentos vividos com ele se tornarão minhas melhores lembranças.

Pros seus pais e irmão, ele foi a forma mais perfeita de amor, um amor incondicional, a alegria da casa. Pros seus primos, um exemplo, um verdadeiro irmão. Pros seus amigos, Lucas era o cara que levava alegria. Como esquecer daquela risada e daquele sorriso?

Quem nunca ouviu o Lucas dizer: “sou teu fã cara”, “você é minha referência”, “me respeita que eu sou Dr Lucas Pompeu”?! Como esquecer dessas frases tão pronunciadas por ele e que viraram sua marca registrada. Quando a amizade vem de Deus, você percebe que a pessoa é benção em sua vida e você é na vida dela, e tenho certeza que é assim que vocês se sentem. Ele nos deixou uma grande lição: sejamos humildes e que nós cultivemos as nossas amizades. 

Há um ano atrás, passei por um outro momento de sofrimento, e li uma frase que nunca esqueci, a frase dizia que “as lágrimas não escorrem em direção a boca por acaso”, e isso quer dizer que o sorriso sempre vem depois da tempestade. Mesmo dentro do caos, devemos ter esperança, pois Deus é fiel em seus princípios e focados na Sua maior e mais forte das leis: a lei do amor. 

Confesso que minhas viagens à Quixadá eram a melhor parte da minha semana, e agora vai ser muito duro vir aqui porque tudo aqui me faz lembrar nós dois e saber que não terei ele para me buscar e me receber com aquele abraço, aquele sorriso e aquele beijo me parte o coração. Além disso, como vai ser quando eu chegar do trabalho e não ter ele para conversar comigo? Quando chegar meu aniversário? Natal? Mas Deus em sua infinita bondade, irá segurar nossas mãos nesse momento tão difícil, enxugará nossas lágrimas, nos colocará no colo e nos acalentará. Acalmará os questionamentos e as situações de conflito que se instalam em nossa mente. Deus nos dará forças para seguir em frente, porque ele jamais queria ver ninguém triste. 

Como diz a música, “Sei que agora deve estar impressionando os anjos com sua risada”, e não tenho dúvidas de que ele está fazendo a alegria dos anjos e de Deus. Saiba que nunca te esqueceremos, pois aquilo que o coração ama, fica eterno na memória e na alma. Não vai ser fácil, mas sei que você e Deus nos mostrarão o caminho a seguir. Dr. Lucas Pompeu, nossa referência, somos todos seus fãs, te amamos, foi uma honra, fique bem! Obrigada por tudo que vivemos, um dia nos encontraremos, mas saiba que o baile não vai ser o mesmo sem você…

LEIA TAMBÉM:
Algumas palavras sobre a morte de Lucas Pompeu


Compartilha:

Veja Mais