Incêndio em Quixadá: Assista ao trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas dentro de loja de roupas

Incêndio causou prejuízos materiais, mas ninguém ficou ferido. (Foto: Gooldemberg Saraiva/Diário de Quixadá)

Na madrugada desta segunda-feira, 17, um incêndio destruiu a maior parte da loja de roupas Ousadia Modas, localizada na Avenida Plácido Castelo, no Centro de Quixadá.

O fogo começou por volta de 1 hora e se espalhou rapidamente no interior do estabelecimento. Populares acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e tomou todas as medidas de segurança para isolar a área.

Bombeiros durante ação de controle de incêndio em Quixadá.

O Corpo de Bombeiros, cuja sede fica no município vizinho, Quixeramobim, foi chamado para lidar com as chamas. A espera até sua chegada durou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para que as chamas se alastrassem no interior da loja. Uma coluna de fumaça já se formava no exterior do estabelecimento, alcançando um prédio vizinho e obrigando os moradores a saírem do local.

Bombeiros combatem incêndio no interior de loja no centro de Quixadá.

Os bombeiros tiveram inicialmente alguma dificuldade para conseguir abrir todas as portas da loja. O extremo calor e a temperatura alta das portas de ferro dificultavam a tarefa. Após algum tempo conseguiram quebrar os cadeados e, só então, entender a extensão do incêndio, que já havia consumido quase tudo. Até ralos de esgoto numa casa acima da loja foram derretidos pelo vapor quente que subiu. O teto de PVC da loja caiu e deu mais combustível para as chamas.

Os bombeiros prosseguiram com o combate por quase uma hora, obtendo finalmente êxito em apagar as chamas. A água do veículo acabou e ele teve que se deslocar para buscar mais. Enquanto isto, em pontos específicos no interior da loja o fogo dava sinais de que estava novamente voltando. Populares correram em socorro. De uma casa vizinha trouxeram baldes com água para conter o avanço do fogo até o retorno do veículo do Corpo de Bombeiros.

Quando mais água foi trazida, os bombeiros conseguiram controlar completamente as chamas e, em seguida, fazer o trabalho de resfriamento do ambiente.

Bombeiros conseguiram apagar as chamas dentro de loja no centro de Quixadá.

Ninguém ficou ferido e os prejuízos foram apenas materiais. A avaliação inicial dos bombeiros é que o fogo pode ter começado em resultado de um curto-circuito no interior da loja, mas disseram que apenas uma perícia poderia apontar com precisão o que, de fato, pode ter iniciado o fogo.

Veja como foi o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas:

CORPO DE BOMBEIROS EM QUIXADÁ: QUANDO?

Populares que acompanharam o combate ao incêndio mostravam indignação com o fato de que ainda não há uma base do Corpo de Bombeiros instalada no município. Quixeramobim, município menor, já possui uma há mais de dez anos. De acordo com os bombeiros, os maiores incêndios já combatidos pela unidade em Quixeramobim foram, na verdade, em Quixadá. A instalação de unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios é da alçada do Governo do Estado.


Compartilha:

Veja Mais