Ilário Marques assina convênio de R$ 5 milhões para investimentos no Centro de Quixadá

Ilário Marques, prefeito de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) assinou, na última terça-feira (12), convênio de R$ 5 milhões com o Governo do Estado. O recurso será investido na modernização do Centro da cidade.

De acordo com planejamento anunciado pela prefeitura, as intervenções acontecerão dentro de um quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro. Estas vias serão completamente recuperadas. A Avenida Plácido Castelo, por exemplo, deixará de ter canteiro central, aumentando sua capacidade de fluxo. Há previsão, também, para alteração em alguns sentidos das ruas.

Bloquetes serão instalados em todas as ruas no interior deste quadrilátero.

O projeto inclui a completa revitalização do asfaltamento, instalação de piso intertravado nas ruas dentro do quadrilátero, padronização de calçadas, modernização de sinalização de trânsito, iluminação adequada e, posteriormente, criação de zona azul.

A população aguarda ansiosamente pela melhoria nas condições das vias de tráfego.

RUAS DOS BAIRROS

Já havia sido assinado antes outro convênio que vai garantir 30 mil metros quadrados de asfaltamento para a cidade. O investimento contemplará trechos importantes nos bairros da cidade.

Sabe-se que ruas como Dom Lucas, no Bairro Campo Velho, e Rua Paraguai, no Bairro São João, serão asfaltadas. Esta última vai facilitar o acesso dos moradores a equipamentos públicos importantes, como a Praça Mais Infância – que está em construção, e à Unidade de Pronto Atendimento.

Antes da execução do projeto, a prefeitura vai ter que fazer a sua parte, que envolve recuperar o calçamento das ruas nos bairros para, só então, receber o asfaltamento.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais