Homem executado a bala em Quixadá havia escapado de um atentado no início de março

Homem executado a bala em Quixadá havia escapado de um atentado no início de março

O entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos, executado a bala na noite desta quarta-feira, 17, no Bairro Jardim dos Monólitos, em Quixadá, havia escapado da morte no início do mês de março.

Naquela ocasião, o trabalhador entregava pizzas na Rua Edwardes Mendes de Carvalho, no Bairro Campo Velho, quando foi alvo dos criminosos. Dois homens a bordo de uma motocicleta interceptaram Amarildo e dispararam várias vezes, mas nenhum tiro acertou a vítima.

Ontem, porém, Amarildo não conseguiu escapar dos criminosos. Ele se alimentava numa barraca que vende lanches nas proximidades da Faculdade Cisne quando foi abordado pelos dois assassinos. Um deles disparou pelo menos 10 tiros. Todos acertaram a vítima, que morreu no local.

As polícias Civil e Militar demoraram menos de 12 horas para dar uma resposta eficaz ao crime.

O acusado de autoria do assassinato foi capturado. Grata-se de um adolescente de 17 anos que veio de Fortaleza apenas para praticar o homicídio. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida com ele.

Nas horas seguintes à prisão do adolescente, a polícia conseguiu identificar a mulher que cedeu a moto e deu todo suporte para o assassinato. O nome dela é Glauciane Pereira Maceno. 

A polícia agora procura o segundo envolvido na execução.


Compartilha:

Veja Mais