Fé: Vereador de Quixadá vê rosário e presença de Nossa Senhora em baba de cachorro

O vereador quixadaense Laércio Oliveira descreveu nesta sexta-feira (31), em suas redes sociais, o que lhe pareceu uma experiência fortalecedora da fé.

Ele afirma que estava com seu carro parado numa rua próxima à Pedra do Cruzeiro quando um cachorro veio em sua direção e parou bem na sua frente. A maior surpresa foi o que o parlamentar descreve ter visto na baba do animal: um rosário.

Laércio fez uma foto do animal que, depois, foi embora do local. Para ele, a baba em formato de rosário indicou algum tipo de proteção de Deus. O vereador venceu recentemente a covid-19 após passar alguns dias internado. Ele também afirma que escapou de um acidente grave e de um assalto no trecho entre Pacajus e Quixadá.

“Fiquei impressionado e tirei a foto. Fui rápido para não perder a oportunidade de registrar que Deus me sonda e que nossa mãe santíssima esteve comigo”, afirma.

Usuários do Facebook comentaram o caso e muitos deles reafirmaram o mesmo sentimento do vereador. Lúcia Melo, por exemplo, disse: “Só Deus para explicar. Mas foi milagre de Deus e de nossa senhora.” Outra internauta, Ayla Gomes comentou: “Os mistérios de Deus em nossas vidas só ele sabe.”

Episódios de pareidolia semelhantes podem causar fortes emoções. A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.


Compartilha:

Veja Mais