Em evento histórico, PT e Ilário Marques mostram força política em Quixadá

Em festival histórico, PT e Ilário Marques mostram força política em Quixadá.

Hoje em dia não é nada fácil levar pessoas para eventos que tratem de política. Mas nesta quinta-feira, 13, o Partido dos Trabalhadores e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, demonstraram força ao levarem centenas de pessoas para comemorar os 40 anos do partido na Praça da Cultura.

Com a presença da presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, do dirigente estadual da sigla, Deputado Federal José Guimarães, da ex-prefeita de Fortaleza e atual Deputada Federal, Luizianne Lins, e de outros nomes de peso do PT, tais como Elmano de Freitas, Moisés Braz e José Aírton, Ilário falou com orgulho da trajetória do seu partido na política brasileira para milhares de pessoas que foram ao evento.

Milhares de pessoas prestigiaram o evento.

O prefeito também destacou as conquistas recentes do seu governo em Quixadá que, para ele, estão acontecendo “apesar do governo federal fechar portas para os municípios”. Ele destaca como símbolo da diferença de visões políticas entre o PT e o governo Bolsonaro o fato de o governo federal continuar enfraquecendo toda a rede de proteção social aos cidadãos menos favorecidos, enquanto Quixadá inaugura o fortalecimento de toda a estrutura da Secretaria de Ação Social.

Gleise Hoffmann exaltou a coragem e a ousadia dos militantes do partido que, segundo ela, enfrentam de cabeça erguida o “fascismo no poder no Brasil”. Ela também apontou para Ilário como referência nacional para o PT que, desde sua primeira gestão em Quixadá, desenvolveu políticas públicas que inspiraram os dois governos do ex-presidente Lula a focar no cuidado das classes sociais mais fragilizadas.

José Guimarães afirmou que o PT no Ceará, o governador Camilo Santana e o PT nacional estão comprometidos com a reeleição do prefeito Ilário. Segundo ele, o gestor não tem se deixado abalar com o que chamou de “perseguição desenfreada” contra o atual gestor quixadaense.

O grupo liderado por Ilário Marques conta, ainda, com o apoio do deputado estadual Osmar Baquit, que tem se mostrado parceiro importante na articulação política junto ao governo do estado para a garantia de conquistas essenciais para o desenvolvimento do município, como a instalação do quartel do Corpo de Bombeiros e as rodovias para a Serra do Estevão e Custódio.


Compartilha:

Veja Mais