Em ataque inaceitável à liberdade de imprensa, torre de rádio é derrubada e incendiada em Choró.

A torre da antena transmissora de uma rádio localizada no Bairro Centro da cidade de Choró, no Sertão Central, foi derrubada na madrugada desta terça-feira (3). O equipamento foi incendiado. O diretor da emissora diz que o equipamento foi destruído por motivações políticas, em retaliação a críticas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, criminosos usaram dinamites para destruir a antena durante a madrugada. A base e o restante da estrutura ficaram completamente destruídos. O estúdio, em outro ponto da cidade, não foi atingido.

Uma fonte da Polícia Militar da área confirmou que a antena foi derrubada. Contudo, somente um exame pericial poderá confirmar se o equipamento sofreu uma explosão. A área foi isolada e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) acionada.

O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no minimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.

Em ataque inaceitável à liberdade de imprensa, torre de rádio é derrubada e incendiada em Choró

A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área que acordou com o barulho de uma explosão. “Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo”, relatou o diretor da rádio.

O diretor afirmou também que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. “Eu sempre venho recebendo ameaças”, reforçou. (do G1-CE)


Site desenvolvido por Agência Clig