Conhecido moralista, presidente do PSL em Quixadá ainda não se manifestou sobre ‘laranjal’ do próprio partido

Conhecido moralista, presidente do PSL em Quixadá ainda não se manifestou sobre ‘laranjal’ do partido

O empresário Amílcar Silveira é presidente do PSL em Quixadá. Há alguns meses ele usou as mídias da sua família para dar um discurso moralista, quase tratando o partido como espaço exclusivo para santos.

Em entrevista disse que não queria ver na sigla ninguém envolvido com problemas ou suspeito de ser corrupto. Apontou suas críticas para um vereador do próprio PSL que é aliado de Ilário Marques e que virou desafeto da família Silveira por esse motivo.

Estranhamente, o dirigente ainda não se manifestou sobre o ‘laranjal’ do PSL. A sigla atravessa uma crise interna após a revelação, feita por reportagem da Folha de S. Paulo, de um esquema de candidatas laranjas que receberam recursos de fundos públicos na eleição passada. As suspeitas são investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

Teve candidatura de laranja do PSL em Quixadá em 2016? Ninguém do partido se manifesta sobre isto.

Além de presidente local do PSL Amílcar Silveira é irmão mais velho do médico Ricardo Silveira, que perdeu a eleição municipal de 2016 para Ilário Marques. Ele é quem comandaria todos os passos do médico e batendo o martelo final em toda decisão da campanha. Na última eleição era visto como o homem que seria o verdadeiro prefeito, caso seu irmão tivesse sido o vencedor nas urnas.

Seria dele a avaliação de que o principal concorrente do seu irmão pelos votos da oposição ao governo quixadaense em 2020, o advogado Sergio Onofre, não vai para lugar nenhum e nem sequer vai ser candidato. Seria dele também a ideia de que os meios de comunicação da família devem “bater” diariamente no principal adversário político, Ilário Marques.


Compartilha:

Veja Mais