Carnaval em Quixadá: Circuito de Paredões vai sacudir o “mela-mela”, que volta para a Praça José de Barros

Carnaval em Quixadá: Circuito de Paredões vai sacudir o “mela-mela”, que volta para a Praça José de Barros. (Foto meramente ilustrativa)

A prefeitura de Quixadá está criando para a edição 2019 do Carnaval o que está sendo chamado de “Circuito de Paredões”. Os equipamentos vão sacudir o “mela-mela” que, neste ano, volta a ser realizado na Praça José de Barros e em ruas no seu entorno, conforme planejamento antecipado pelo Secretário de Turismo, Pedro Baquit.

O gestor revelou ao DQ que os paredões serão previamente cadastrados e cada um vai receber seu local específico para funcionar. A distribuição dos veículos vai acontecer nas ruas Rodrigues Junior, a partir da praça até o Friends Louge Bar; na Rua José Jucá, até a Praça da Cultura; e na Rua José de Alencar. Confira o pontilhado em vermelho no mapa abaixo.

Pontilhado em vermelho indica as ruas onde os paredões serão distribuídos.

Todos os equipamentos cadastrados deverão funcionar conforme os limites estabelecidos pela prefeitura e nenhum paredão não cadastrado será permitido no local ou em áreas não destinadas ao evento na cidade, como nos bairros mais distantes do centro.

O “mela-mela” vai começar a partir das 17 horas de cada dia do feriado. Quando as atrações musicais (que ainda serão anunciadas) iniciarem suas apresentações na Praça José de Barros, então os paredões serão orientados a encerrar seu funcionamento. Segundo Pedro Baquit, quando não tiver atração musical na Praça José de Barros, então os paredões poderão dar seguimento ao “mela-mela” até meia noite.

A prefeitura trabalha com a intenção de isolar toda a área do Circuito de Paredões. Um reforço especial da Polícia Militar será destinado ao evento, que neste ano contará também com uma unidade especializada em lidar com grandes aglomerados de pessoas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais