Bloquinho “Vai Q Eu Vou” faz história e leva cerca de 10 mil foliões para o pré-carnaval de Quixadá

Bloquinho “Vai Q Eu Vou” leva cerca de 10 mil foliões para o pré-carnaval de Quixadá. (Foto: Jândreson Gomes)

O Bloquinho Vai Q Eu Vou fez história nesta sexta-feira, 14, e levou cerca de 10 mil foliões para o pré-carnaval de Quixadá, segundo estimativa dos organizadores.

O evento, que teve colaboração essencial da Polícia Militar, foi marcado pela completa tranquilidade, sem nenhuma ocorrência policial. “Impressionante! Não teve um empurrão. A gente se divertiu muito. Estão todos de parabéns pelo belíssimo evento”, diz a comerciante Vanda Soares, que veio com familiares de Fortaleza para curtir a festa junto com amigos de Quixadá.

Quem também comemorou o sucesso de público foram os donos de bares, restaurantes e pizzarias. Tanto durante o evento, quanto antes e depois, a movimentação de consumidores no centro da cidade aumentou visivelmente. Pequenos ambulantes também aproveitaram a ocasião.

Multidão lotou corredor da folia, no centro da cidade. (Foto: Jândreson Gomes)

O empresário Ronner Pinheiro, um dos organizadores do Bloquinho Vai Q Eu Vou, destacou a importância das parcerias firmadas para a promoção do evento, incluindo a Polícia Militar, fundamental para o ambiente de paz, e o Diário de Quixadá, que fez parte da divulgação. Ele elogiou a trajetória de sucesso do bloquinho, que anima o pré-carnaval no município desde 2017. “Os quixadaenses abraçaram a ideia. Fazem uma festa de paz, com alegria garantida”, comemora.

Neste ano, a festa tinha o tema “Meu Coração é Vermelho”, frase que incomodou setores políticos de oposição ao atual governo municipal. Um dia antes, um pré-candidato patrocinou um evento fechado, que não parece ter tido o êxito que esperava. Nas redes sociais dava para ver as manifestações de incômodo com a força do Bloquinho Vai Q Eu Vou. “Meu coração é vermelho é uma referência ao amor que desejamos que seja a marca da festa, mas cada um interpreta de um jeito. O vermelho é a cor do amor, e ontem Quixadá avermelhou”, diz Ronner Pinheiro.

Cantora Samyra Show foi a atração principal da festa. (Foto: Jândreson Gomes)

Quando o cantor Igor Patiely e sua banda abriram o evento, o corredor da folia já estava lotado. E o público curtiu muito a atração principal da noite, a cantora Samyra Show. O evento foi um termômetro positivo para o carnaval 2020 no município e também para o Pula Fogueira, cuja edição de 2020 da tradicional festa junina o prefeito Ilário Marques já garantiu que será a maior da série histórica.


Compartilha:

Veja Mais