Profissionais da rede estadual de educação farão testes para Covid-19 a partir de segunda-feira

Profissionais da rede estadual de educação farão testes para Covid-19 a partir de segunda-feira. Foto: Natinho Rodrigues.

Profissionais de educação da rede pública estadual irão realizar testes para diagnóstico do novo coronavírus a partir da segunda-feira (28), antes da retomada das aulas presenciais, no mês de outubro. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o agendamento dos testes inicia nesta sexta-feira (25), por meio do site Saúde Digital.

Segundo a Sesa, deverão fazer os testes para detectar Covid-19 os profissionais que atuam na educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º ano, 2º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do ensino médio.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, destaca que os exames ampliarão a identificação dos colaboradores que estão com o vírus ativo, Assim, eles não retornarão às atividades enquanto não se curarem. “Sabemos que a Covid-19 pode apresentar sintomas ou não, por isso, os profissionais da rede pública estadual que estão vinculados a essas séries precisam ser testados para descartar a hipótese de casos de coronavírus”, explica.

A testagem dos trabalhadores da educação do Estado ocorre após uma parceria entre a Sesa e a Secretaria de Educação (Seduc), que enviou informações sobre mais de 6 mil profissionais da área para serem registrados na base de dados dos sistemas de agendamentos da Sesa. (Via Diário do Nordeste)

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais