Camilo suspende aulas no Ceará por 15 dias e decreta “estado de emergência em saúde”

Camilo suspende aulas no Ceará por 15 dias e decreta “estado de emergência em saúde”.

O governador Camilo Santana anunciou, nesta segunda-feira, 16, decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas do Ceará. O decreto estabelece “estado de emergência em saúde no Ceará”. Ou seja, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, vai assumir poderes extraordinários para adotar as ações e decisões necessárias para combater o coronavírus e seus efeitos.

O governador e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram que vão pedir à Anac a suspensão de todos os voos internacionais para o Ceará. A suspensão das aulas entra em vigor na próxima quarta-feira. A previsão é de 15 dias, mas nada impede que o tempo sem aula seja prorrogado.

Na coletiva à imprensa, o governador não quis comentar o desastrado comportamento do presidente Jair Bolsonaro durante uma manifestação no domingo, em frente ao palácio do Planalto.

Tanto quanto o coronavírus, a grande preocupação do Palácio da Abolição diz respeito ao desempenho da economia. Com o recolhimento das pessoas, a suspensão dos eventos e uma série de outras medidas que tendem a diminuir o consumo, é natural que a atividade econômica decresça.


Compartilha:

Veja Mais