“Picalé”: Nordestina cria picolé em formato de pênis para refrescar foliões no Carnaval 2020

Além das famosas promoções de cerveja, parece que os foliões vão ganhar uma forma inusitada para se refrescar no Carnaval 2020. A aposta é da pernambucana Tayná Maísa, uma jovem cozinheira de 24 anos que criou a ‘picalé’, um picolé em formato de pênis que já conquistou a internet. 

Segundo Tayná, a ‘picalé’ surgiu após sugestão de colegas do curso de confeitaria para uma atividade em que os alunos deveriam criar sobremesas para serem vendidas em festas como o Carnaval e o Natal. Tayná pensou em criar um doce diferente que fizesse sucesso entre os foliões.

Inicialmente, a ideia era fazer um bolo no formato de pênis que seria chamado no feminino ‘bola de rola’. “Como aqui em Pernambuco a gente tem bolo de rolo, eu pensei em criar um nesse formato, mas depois vi que seria difícil vender no Carnaval. Foi aí que surgiu a ideia desse picolé em formato de pênis”, contou ela.

Depois disso a jovem foi atrás da fôrma para a sobremesa e fez um teste com amigos e foi um sucesso, segundo ela. “As pessoas ficaram elogiando. Elas diziam que era uma ideia massa, uma ideia genial”, falou.

Depois do sucesso nas redes sociais, Tayná contou que tem sido bastante procurada para fazer as picalés e espera ter condições de atender aos pedidos. “A demanda tem sido muito alta”. A jovem espera continuar vendendo os picolés mesmo após o Carnaval, principalmente, para eventos LGBT.


Site desenvolvido por Agência Clig