Parlamentares do próprio PSL apelidam filho de Bolsonaro de “Tonho da Lua”; entenda

Parlamentares do próprio PSL apelidam filho de Bolsonaro de “Tonho da Lua”; entenda

Apelidado pelo pai de “pit bull” e de “fera das redes sociais”, Carlos Bolsonaro recebeu outra alcunha de membros do PSL: Tonho da Lua, o personagem histórico da teledramaturgia brasileira, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri (1973) e Marcos Frota (1993) nas duas edições da novela Mulheres de areia .

Tonho da Lua retrata uma pessoa com problemas psiquiátricos que precisa lidar com a dualidade entre o bem e o mal. Os rompantes de raiva de Tonho da Lua foram os motivos que levaram Carlos a receber o maldoso apelido.

Tudo começou com a briga entre o filho 02 de Jair Bolsonaro com o então ministro-chefe da Casa Civil, Gustavo Bebianno. Há duas alas dentro do partido. Uma, alinhada a Olavo de Carvalho, gostou da condução da crise, tornada pública após Carlos chamar Bebianno de mentiroso.

Na outra se enquadram nomes como Joice Hasselmann e o também deputado Julian Lemos, que discordou da forma como o ex-ministro foi fritado.

O apelido, segundo alguns nomes dessa segunda ala do partido, é justificado pela incapacidade de Carlos manter um diálogo linear. Também nesse núcleo, já começa a circular uma análise um tanto pessimista menos de dois meses passados do início do governo. O medo é que a atuação no caso Bebianno mostre uma instabilidade capaz de inviabilizar o futuro do atual governo. Nesse núcleo, a animosidade em relação aos filhos de Bolsonaro é patente.


Compartilha:

Veja Mais