Máscaras vão passar a ser itens do vestuário durante e depois da pandemia


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em coletiva ontem que as máscaras utilizadas para proteger as vias respiratórias deverão se tornar cada vez mais peças comuns do dia a dia das pessoas, como forma de se proteger do novo coronavírus ou de outros futuros surtos de vírus, como as gripes sazonais.

“Pode ter certeza que isso vai ser um objeto de uso muito mais comum, como um objeto pessoal, do seu vestuário. A pessoa vai ter camiseta, vai ter pijama, vai ter lá seu joguinho de máscaras”, disse Mandetta.

“Vai ter que ter, porque o dia que ela for para locais extremamente aglomerados, que ela perceber temporadas de grandes gripes, ela vai perceber a utilidade desse utensílio”, ele afirmou.

O ministro citou como exemplo os países asiáticos, onde é mais comum que as pessoas saiam às ruas utilizando máscaras para proteger o rosto.

“É comum quando a gente viaja mundo afora a gente encontra pessoas asiáticas todas com máscara, independentemente desse negócio de coronavírus agora”, disse o ministro. “A gente olha e fala assim: nossa, porque será que eles usam máscara? Porque eles têm passado por esse tipo de situação repetidas vezes”, afirmou Mandetta.

E você? Está disposto a incorporar a máscara como acessório da vestimenta do dia a dia?


Compartilha:

Veja Mais