Como saber se você tem dinheiro para sacar no Fundo PIS/Pasep?

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

O governo anunciou que todos que têm dinheiro no Fundo PIS/Pasep poderão receber os recursos, mas ainda não divulgou a data de início da liberação. Até então só podia sacar todo o dinheiro do fundo o trabalhador que cumprisse alguns requisitos, como ter mais de 60 anos ou ser aposentado.

Tem direito ao fundo PIS/Pasep só quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos. Veja como saber se você tem saldo a receber:

Funcionários públicos podem fazer a consulta das seguintes formas:

– no site do Banco do Brasil. Precisa informar número de inscrição no Pasep ou CPF e data de nascimento;

– pelos telefones 4004-0001 (para capitais) e 0800-729-0001 (para demais localidades). Precisa informar número de inscrição no Pasep ou CPF e data de nascimento

– A última opção é nas agências do Banco do Brasil, com documento de identidade que contenha RG, CPF e foto. Mas o BB recomenda tentar primeiro o atendimento online ou por telefone. Se for direto à agência, a pessoa corre o risco de perder a viagem, caso não haja saldo.

Empregados de empresas privadas podem fazer a consulta pelas seguintes opções:

– pelo site da Caixa. Precisa do CPF ou PIS/ NIS (Número de Identificação Social)/ NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e da senha internet (veja mais abaixo como cadastrar)

– no App Caixa Trabalhador, disponível gratuitamente no Google Play ou na App Store: clique em “Informações Cotas do PIS”, informe o seu CPF ou NIS, a data de nascimento e a senha para internet

– no Autoatendimento (com Cartão Cidadão) ou no Internet Banking (na opção “serviços ao cidadão”), caso seja correntista da Caixa.


Compartilha:

Veja Mais