O médico bolsonarista Ricardo Silveira participou, na quinta-feira, 12, de uma tradicional confraternização na Fazendo Rabo de Saia, no distrito do Custódio. O evento é realizado anualmente e costuma reunir dezenas de pessoas.
Aproveitando a presença dos moradores que participaram da confraternização, as mídias da família do médico publicaram reportagem dando a entender que as pessoas foram, não para a confraternização, mas para “um encontro com Ricardo Silveira”. A verdade é que elas foram para a confraternização e lá foram surpreendidas com um momento em que o médico, ao lado da base do governo João da Sapataria, usou o microfone para fazer sua pré-campanha. Várias delas permaneceram alheias e deram as costas enquanto ele falava, como mostra a foto acima.
Outros pré-candidatos interpretaram o uso da ocasião para vender a ideia de apoio ao médico como desespero. O assunto até virou chacota em grupos de Whatsapp.
Durante todo o dia, Ricardo Silveira havia tentado emplacar uma caminhada pelo distrito, conseguindo reunir apenas cinco pessoas, três delas tinham sido trazidas por ele da sede de Quixadá. A solução para o fiasco foi usar a tradicional confraternização na Fazendo Rabo de Saia para fazer marketing pessoal.
“Só falta agora ele ir para a festa do Limão Com Mel na virada do ano e depois dizer que a multidão que vai estar lá foi se encontrar com ele”, brincou um dos participantes da confraternização no Custódio.