Operação da Polícia Civil em Quixadá e Pedra Branca investiga crime de “perseguição na internet”

A Operação Stalker cumpriu mandados de busca e apreensão em Pedra Branca e Quixadá (Foto: Foto: Polícia Civil)

A operação deflagrada pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira, 14, e que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Quixadá e Pedra Branca, ambos no Sertão Central, foi batizada de Operação Stalker. A ação policial foi realizada com o objetivo de investigar um caso de perseguição na internet, ocorrido na região. O caso foi investigado após a vítima ter feito um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a denúncia registrada pela vítima, a Polícia Civil deu início às investigações para apurar o caso de “stalking”, ou seja, a perseguição a uma pessoa por meio de perfis falsos em redes sociais, no município de Quixadá. O caso envolve questões passionais e possíveis relações extraconjugais.

A operação visou apreender dispositivos que possam ter sido utilizados na prática criminosa. Um deles é um computador usada pela suspeita, uma advogada que trabalhava no Paço Municipal em Quixadá e que foi exonerada após a operação.

As equipes da polícia iniciaram as diligências e obtiveram informações a respeito da origem das mensagens de cunho pessoal que eram enviadas diariamente até mesmo por SMS.

A operação visou apreender dispositivos que possam ter sido utilizados na prática criminosa. Um deles é um computador usada pela suspeita, uma advogada que trabalhava no Paço Municipal em Quixadá e que foi exonerada após a operação. A Polícia também investiga o uso de um chip cadastrado com os dados da vítima para a prática do crime.

Nos dois municípios, foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares, CPUs, notebooks e roteadores, que foram levados à Delegacia Regional de Quixadá. Os materiais serão encaminhados à Perícia Forense do Ceará (Pefoce). As investigações seguem a cargo da Polícia Civil. (Com informações do O Povo)

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais