Ilário Marques quer proibir corte de água e energia em Quixadá pelo prazo de 90 dias

Ilário Marques quer proibir corte de água e energia em Quixadá pelo prazo de 90 dias.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, enviou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 20, Projeto de Lei para proibir o corte de água e energia no município pelos próximos 90 dias. A medida deve ser votada pelos parlamentares na próxima segunda-feira, 23.

A proposta do prefeito visa proteger os usuários quixadaenses de terem os serviços da Cagece e da Enel suspensos enquanto durar a pandemia de coronavírus.

“Nossa preocupação é principalmente com os mais pobres, com aqueles que vão ser afetados pela redução salarial proposta pelo Bolsonaro e com aqueles quixadaenses que vão ter diminuição de renda nesse período difícil”, disse Ilário Marques. Se aprovada pelos vereadores, a proibição valerá, inclusive, para contas já em atraso.

“Num momento como esse, além dos prejuízos na renda das famílias mais pobres, não podemos permitir interrupção daquilo que é essencial para manutenção do mínimo em qualidade de vida e, inclusive, para efeitos de prevenção contra o vírus. Não quero nenhum quixadaense sem água nos próximos meses”, completa o gestor.

Decreto estadual vetou a atividade comercial no Ceará por 10 dias, e pode ser prorrogado a depender do cenário de crise de infecção da covid-19, o que pode criar dificuldades financeiras para diversos setores da sociedade.


 

Compartilha:

Veja Mais