Campus de Quixadá do IFCE abre 120 vagas para cursos técnicos

Campus de Quixadá do IFCE abre 120 vagas para cursos técnicos.

Estão abertas, até o dia 10 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) referente a 2022.1. Para o campus de Quixadá (@ifcequixada ), são 120 vagas. Dessas, 80 são para os integrados de Química e Edificações, sendo 40 para cada, e outras 40 vagas são para o curso subsequente de Meio Ambiente. Confira o edital.

As inscrições são feitas pela internet, no portal do Q-seleção. Neste semestre a entrega da documentação volta a ser presencial. Os documentos devem ser entregues na recepção do campus de Quixadá de 3 a 7 e 10 de janeiro, sempre nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A confirmação da inscrição dos candidatos só acontece após o cumprimento dessas duas etapas, que devem ser feitas dentro do período de inscrição.

Os cursos integrados são para quem terminou o Ensino Fundamental e vai cursar o Ensino Médio e o Técnico no IFCE. Já os cursos subsequentes são para quem já terminou o Ensino Médio.

A seleção é feita por análise do histórico escolar. Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas. No campus de Quixadá, a previsão é que o início das aulas para os aprovados seja no dia 4 de abril.


Compartilha:

Veja Mais