Avanço da vacinação derrubou números: Quixadá tem quatro pessoas com suspeita de covid-19

Avanço da vacinação derrubou números: Quixadá tem quatro pessoas com suspeita de covid-19.

Depois de enfrentar meses extremamente difíceis desde que a pandemia começou, com ocupação total de leitos e, às vezes, falta deles, Quixadá hoje conta com apenas quatro pessoas com suspeita de infecção por covid-19. Os dados são da Secretaria de Saúde do município, divulgados nesta quinta-feira, 25.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Desde que as notificações começaram a ser contabilizadas, Quixadá já registrou 8.974 casos confirmados da doença. É claro que, por causa da baixa realização de testagem desde o começo, os números podem não representar o quadro real. Deste conjunto, 206 pessoas acabaram perdendo a vida para o vírus.

Ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura, a cidade tem hoje apenas 25 pessoas com diagnóstico de covid confirmado.

O avanço da vacinação tem sido fundamental para derrubar os números da pandemia. Apesar de não impedir a infecção, a vacina é muito eficaz em impedir o desenvolvimento de quadros graves. Eles ainda acontecem em algumas pessoas, mas são raros em comparação com um cenário sem vacinas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais