Ceará tem 500 mil beneficiários do INSS que podem ter pagamentos suspensos por atraso na prova de vida

Ceará tem 500 mil beneficiários do INSS que podem ter pagamentos suspensos por atraso na prova de vida.

O Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, revelou, nesta terça-feira (22), que 500 mil beneficiários da previdência social no Ceará ainda não fizeram a prova de vida e correm o risco de bloqueio do pagamento a partir do mês de julho.

O prazo, para quem deveria realizar a prova de vida nos meses de março e abril, mas não o fez em função da pandemia, ganhou um novo prazo que se encerra no dia 30 de junho.

O bloqueio do benefício antecede à suspensão temporária do pagamento. Segundo Francismar Lucena, os beneficiários da previdência social devem evitar os transtornos e precisam fazer a prova de vida. Francismar alertou ainda que as pessoas devem ter cuidado com as mensagens de whatsapp para não caírem em golpe.

Durante a entrevista, concedida a FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Gerente Executivo do INSS disse que as pessoas com mais de 80 anos, que não tem procuradores, podem solicitar a presença de servidores do INSS para realização da prova de vida em sua próprias residências.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais