Empresária e influenciadora Fabiana Pacheco.

A influenciadora Fabiana Pacheco foi atacada com ofensas e grosserias por perfis fakes após apresentar a convenção do PT e do PDT que formalizou a candidatura de Ilário Marques e Pedro Baquit à prefeitura de Quixadá.

Nas redes sociais, Fabiana compartilhou alguns dos ataques que recebeu. Num deles, um perfil identificado como Maiara Ferreira, insulta:

“Uma mulher que é até bonita pra ter a idade que tem, um rosto um cabelo bonito. Mais que é que nem peixe morre pela boca, se acaba de comer, come feito bicho come de tudo, toda porcaria o dia todo, os braços não tem mais pra onde ir tanta gordura.” (sic)

O ataque preconceituoso utilizando a chamada gordofobia é, na verdade, uma tentativa de diminuir a alto estima do alvo. É sabido que Fabiana Pacheco não é o tipo de pessoa que baixa a cabeça para situações como essa, antes, é uma mulher com fortes expressões de auto-afirmação, personalidade marcante, bem humorada, que exibe ser feliz com a família e os amigos que tem e com o trabalho que realiza.

Um detalhe no ataque a ela chama atenção. Em certo trecho da ofensa, foi dito o seguinte:

“Adianta nada vender tanta roupa bonita mais não poder usar de tão gorda que é.” (sic)

Aqui está implícito o reconhecimento do agressor de que Fabiana Pacheco é também uma empresária de sucesso. Dona da Loja de roupas Senhoritá, a marca de Fabiana é uma das mais conhecidas em Quixadá. No Instagram, o perfil do empreendimento conta com quase 100 mil seguidores, número enorme para os padrões da região.

Fabiana se manifestou sobre as agressões recebidas. Disse que lamenta que personagens da política quixadaense se comportem assim e façam esse tipo de disputa baseada em baixarias. garantiu que vai descobrir quem está por trás do perfil fake e assegurou que suas manifestações políticas não vão diminuir por causa de ofensas deste tipo. “Pelo contrário, aí que eu me fortaleço, aí que eu cresço, aí que eu viro um gigante”, disse.

Causou impacto que a convenção de Ilário Marques tenha sido apresentada por Fabiana Pacheco, dado que ela foi, em anos anteriores, notável opositora do petista. Seu apoio a Ilário causou espanto em opositores. As grosserias contra a influenciadora parecem escancarar, na verdade, a enorme admiração incubada pela capacidade de articulação e atração de apoiadores que o experiente político demonstra ter.

#NOSSAOPINIÃO

Informe Público.


Site desenvolvido por Agência Clig