Chame a polícia para pré-candidatos em Quixadá que furam isolamento para visitar eleitores em suas casas.

O DQ recebe diariamente a seguinte pergunta: pré-candidatos, tanto ao cargo de vereador quanto ao cargo de prefeito, estão visitando eleitores em suas casas em pleno período de isolamento social. O que fazer?

Alguns, com a desculpa de oferecer orientações em saúde, são acompanhados por aliados de campanha eleitoral. Visitam casa após casa, mantendo contato com várias pessoas diferentes durante o dia.

Como os decretos de isolamento social do Estado e do município tem impedido a realização de eventos públicos com aglomeração, a população tem denunciado que, às escondidas, pré-candidatos não se aguentam nesse período e prosseguem visitando eleitores.

O que fazer?

Sugerimos três coisas: (1) faça registros em foto ou vídeo deste tipo de visitação que viola a quarentena e denuncie. Pode enviar o material, inclusive, para o DQ pelo seguinte email: diariodequixada@gmail.com. (2) chame a polícia e informe a violação do isolamento social. (3) Pense: se pré-candidatos não respeitam a saúde pública e a vida daqueles de quem querem votos e arriscam levar o vírus para suas casas, o que mais estariam dispostos a fazer se colocassem as mãos na prefeitura ou se entrassem na câmara municipal?


Site desenvolvido por Agência Clig