Visita de Lula a Quixadá no dia 29 de agosto deixa rede hoteleira da cidade com lotação máxima

Lula estará em Quixadá no dia 29 de agosto.

O ex-presidente Lula visitará Quixadá, no Sertão Central, no próximo dia 29 de agosto como parte das atividades da Caravana da Esperança. O petista percorrerá, de ônibus, 25 municípios, passando pelos nove Estados nordestinos. No Ceará, além de Quixadá, Lula visitará Juazeiro do Norte.

O reflexo da visita de Lula já é bem perceptível, com a rede hoteleira apresentando lotação máxima. Nossa reportagem entrou em contato com os principais hotéis localizados na cidade, Vale das Pedras, Hotel Monólitos e Hotel Belas Artes, e descobriu que não há mais nenhuma vaga disponível para o dia da visita de Lula. A recepção do Vale das Pedras informou que a procura tem sido muito alta para a data. O Hotel Nova Aldeota informou grande quantidade de reservas para o mesmo dia.

A expectativa é de que milhares de pessoas afluam para o evento marcado para as 17h30 na Praça José de Barros, no Centro da cidade. Muitos destes visitantes dormirão no município, o que certamente aumentará o consumo nos restaurantes, pizzarias, barracas ambulantes e outros.

A última vez que Lula esteve em Quixadá foi em 2008. Naquela ocasião, o município era o primeiro dos 958 beneficiados pelo programa social Territórios da Cidadania. Foi naquela ocasião, também, que Lula lançou a pedra fundamental do que viria a se tornar as instalações da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município, um sonho que significou oportunidade de realização pessoal e crescimento para milhares de estudantes.

Lula é, hoje, líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência e já informou ao PT sobre seu desejo de participar nas eleições de 2018.


Compartilha:

Veja Mais