Visita de José Nilson ao ministro da Educação foi vista com preocupação por setores da oposição em Quixadá

Visita de José Nilson ao ministro da Educação foi vista com preocupação por setores da oposição em Quixadá

O empresário José Nilson teve, nesta semana, encontro com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, responsável pelos cortes nas universidades que geraram manifestações de repúdio por todo o país.

Segundo nota divulgada por ele nas redes sociais, o encontro foi para tratar de Quixadá como cidade universitária. O ministro, porém, é amplamente conhecido por suas posturas inteiramente favoráveis à iniciativa privada para o ensino superior. De modo que o encontro pode ter se voltado principalmente para os interesses empresariais do próprio José Nilson.

A visita de José Nilson ao chefe do MEC foi tratada com cuidado por setores midiáticos da oposição ao governo municipal de Quixadá, que preferiram não dar a ela nenhum destaque. O receio é de que a visita sirva, de alguma forma, para fortalecer José Nilson politicamente. Embora, em 2016, José Nilson tenha sido parceiro de setores de oposição ao atual prefeito Ilário Marques, sabe-se que, hoje, estes mesmos setores preferem ter o empresário um pouco mais distante, embora não rompido.

José Nilson foi, recentemente, apresentado pelo advogado Sérgio Onofre como aliado de suas pretensões à chefia do executivo quixadaense.

De resto, as ameaças do MEC à educação pública continuam. Os cortes permanecem e as instituições públicas já avisaram que o orçamento disponibilizado pelo governo Bolsonaro ameaça o funcionamento delas, em Quixadá, já a partir do mês de agosto.


Compartilha:

Veja Mais