Vice-presidente do PSL de Quixadá acusa Ilário Marques de maltratar animal por andar de charrete

Tradicional Cavalgada de São José para o Distrito de Custódio, em Quixadá.

O vice-presidente do PSL em Quixadá, Kristian Páscoa, que tentou se eleger vereador nas eleições de 2016, mas não teve votos suficientes, acusou o prefeito Ilário Marques de maltratar animais.

Em uma rede social, Páscoa, que também é empresário, publicou uma foto do prefeito de Quixadá a bordo de uma charrete. Na ocasião, o chefe do executivo participava da tradicional Cavalgada de São José, que reúne cavaleiros e amazonas. Há vários anos eles percorrem o trajeto de 23 km entre o centro da cidade até o Distrito de Custódio, pouco antes do dia 19 de março, data dedicada ao santo.

“Que tal da próxima vez ir de carro, invés de fazer esse pobre animal carregar peso, por um longo percurso e ainda por motivo de pura diversão?”, indagou Páscoa em sua publicação. Daí acrescentou: “Pra mim, isso configura maus tratos. Vamos ter consciência na próxima.”

Confira a publicação:

Indagada, a assessoria de imprensa do paço municipal disse que ‘este é o tipo de ataque que sequer merece uma resposta oficial’ e que não vai se manifestar, ‘lamentando apenas o desespero da acusação e a ânsia para criticar o gestor’.

O DQ, porém, apurou junto aos participantes da cavalgada que a charrete não percorreu o trajeto inteiro de 23 km. Ela se deslocou por uma distância de apenas 2 km, quando recebeu o prefeito para entrar na sede do Distrito de Custódio junto com os demais participantes, como aconteceu nos anos anteriores.

Cavalgada recebe tradicionalmente o apoio de uma grande quantidade de populares.

Já o próprio prefeito percorreu o trajeto da cavalgada de carro, acompanhando de perto o tempo inteiro os cavaleiros e amazonas. Ilário é portador de deficiência física e não teria condições de ir à cavalo por todo o trecho. A crítica do vice-presidente do PSL foi encarada por aliados de Ilário Marques como indigna, sem seriedade e gratuita.

A postagem de Páscoa abriu espaço para que pessoas obviamente antipáticas ao prefeito manifestassem seus sentimentos, como costuma acontecer no ambiente virtual com mais facilidade. Uma internauta de nome Regiane Esther Santos, por exemplo, sugeriu: “Ilário que deveria tá no lugar do animal aí. Nojo desse homem (sic).” Outra, de nome Silverlane Oliveira, publicou insultos, classificando o prefeito de “cretino” e ‘sem consciência’. Ela também define o chefe da administração municipal como “derrotado”.

Outras pessoas também fizeram suas observações, algumas defendendo o gestor. Ao DQ, a assessoria de Ilário Marques disse que lamenta o que classifica como “posturas equivocadas”, e salienta que as pessoas tem direito à crítica, e que o gestor não vai, neste caso, processar os que o insultaram, preferindo “relevar as palavras irrefletidas”.

VEJA VÍDEO EM QUE O PREFEITO APARECE NA CHARRETE:


Compartilha:

Veja Mais