VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense chega a Quixadá

VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense chega a Quixadá

Projeto de circulação literária que propõe atividades itinerantes de incentivo à leitura. É com este propósito que a VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense, viabilizada pela Companhia Prisma de Artes, chega a Quixadá, na próxima segunda-feira (09/12). O evento já passou por Piquet Carneiro.

De acordo com a coordenadora Luísla Carvalho, esse projeto, que é viabilizado pelo apoio-patrocínio da Enel Distribuidora Ceará, tem interesse em consolidar-se como uma ação estratégica para promover o hábito da leitura, o desenvolvimento da literatura cearense e para a democratização do acesso à leitura e à cultura, por meio de atividades lúdicas, bem como divulgar os autores cearenses e suas obras junto ao público infanto-juvenil.

“Serão oferecidos oficinas literárias, rodas de leitura, apresentações de contação de histórias, conversa com autores cearenses, doação de livros e distribuição de material informativo do projeto”, explica Luísla.

Dentro da programação, o projeto irá ministrar capacitações em dinamização e contação de histórias para professores de escolas públicas. “A intenção é que esses professores poderão trabalhar os livros dos autores cearenses de forma dinâmica e lúdica com seus alunos”, finaliza a coordenadora.

Serviço:
VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense
Local – Escola Maria Letícia, em Quixadá
Data – 09 de dezembro
Horário – 8 a 12h


Compartilha:

Veja Mais