Vereadora Cida Bezerra culpa enfermeira e agentes de saúde por problemas na vacinação em Distrito de Quixadá

Vereadora Cida Bezerra (PSD).

A vereador Cida Bezerra (PSD) causou indignação entre servidores públicos ao culpar uma enfermeira do Distrito de Custódio, em Quixadá, e também as Agentes de Saúde da localidade, por atrasos na vacinação contra a covid-19.

“Ela não fez o trabalho correto do jeito que é pra ser feito. A maior deficiência do Distrito é causada pela enfermeira que não está fazendo o trabalho correto”, acusou a parlamentar.

O DQ verificou que a enfermeira envolvida adotou postura política oposta à vereadora nas eleições de 2020. Esta é uma hipótese para o desagrado de Cida Bezerra com a servidora, que não lhe deve favor nenhum e não precisou da sua influência com a gestão para conseguir o emprego que tem, antes, o fez pelos próprios méritos e é respeitada pela categoria da enfermagem e apoiada pelo conjunto dos servidores públicos.

Cida também atacou agentes de saúde. “As vacinas não estão sendo conduzidas da forma correta lá no distrito de Custódio é por falta de compromisso das agentes de saúde”, alegou.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) repudiou as declarações da vereadora e exigiu retratação.

“A enfermeira foi alvo de ataques verbais pela vereadora Cida Bezerra (PSD) durante sessão, além disso, a vereadora culpou as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS pela desorganização do processo de vacina no distrito de Custódio. É inadmissível que em pleno lockdown, um dos momentos mais críticos da pandemia de covid que já veio a óbito mais de 101 vítimas, no total de 13 mil infectados, as servidoras municipais da área da saúde sejam tratadas dessa forma. Elas são verdadeiras heroínas que estão na linha de frente salvando vidas. O planejamento e a organização das ações do enfrentamento à pandemia são de responsabilidade da Secretaria de Saúde do município de Quixadá e não de seus profissionais de saúde”, diz o Sindsep em nota.

A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja vídeo no Instagram:

Compartilha:

Veja Mais