Vem de Banabuiú esse exemplo inspirador de amor, cuidado e respeito pelos idosos

Jornalista Avelino neto e sua mulher, Diana Alves, cuidam de idosa como a um bebê.

O jornalista José Avelino Neto é bem conhecido em Banabuiú, onde desempenha a coordenação de comunicação institucional da prefeitura. Neste domingo (28), ele emocionou e inspirou muitos internautas ao publicar uma foto que retrata bem como tem sido seu dia a dia nos últimos três meses. Ao lado da esposa, Diana Alves, ele se dedica a cuidar da Dona Ivanira, acometida pelas limitações extremas da idade e por diversos problemas de saúde.

Em tempos de pandemia de coronavírus, que ameaça principalmente os mais velhos, que este exemplo de amor, cuidado e respeito pelos idosos nos inspire a colaborar ainda mais para a defesa de suas vidas e saúde.

Leia o relato publicado pelo jornalista:

Há cerca de três meses a avó da minha companheira, veio morar conosco. Acometida por cinco AVCs, dona Ivanira não anda mais, não fala e pouco se meche e virou uma bebê a quem cuidamos. Mas não é qualquer bebê: é daqueles que nos dá uns tapas na cara de tanta lição sobre a realidade da vida.

Minha companheira, Diana Alves, deixou de trabalhar para fazer de sua avó a sua missão diária. Eu ajudo no braçal e ela no cuidado, carinho e atenção, um cuidado que as vezes me faz cair na real e ver o quanto eu tenho uma mulher de coração gigante ao meu lado.

E tem sido edificante. Temos vivido uma situação que nos ensina muito sobre a vida, sobre o amanhã e sobre a verdadeira essência da misericórdia e do cuidado. Vida longa a Ivanira!


Compartilha:

Veja Mais