URGENTE: Laudo técnico informa que galpão pode cair a qualquer momento em Quixadá; vidas estão em perigo

Laudo técnico informa que galpão pode cair a qualquer momento em Quixadá.

Depois que uma ventania derrubou parte do telhado do local, a prefeitura de Quixadá recebeu um laudo técnico informando que o galpão localizado na Avenida Plácido Castelo, em frente ao terminal rodoviário, e que é usado para comercialização de frutas e verduras, pode cair a qualquer momento. 

A ameaça é real e a vida de quem trabalha no local corre sério risco.

O documento é assinado pelo engenheiro civil Francisco Wallysson Paiva Magalhães. Em seu teor, consta o alerta: “O galpão apresenta oxidação na base dos pilares de ferro, que compromete a estrutura, trincas na alvenaria e cobertas danificadas, com ausência de telhas. Nestas condições, tendo em vista a possibilidade de ruína, a referida edificação coloca em risco os ocupantes desta coordenadoria bem como da comunidade em geral. Diante do exposto, torna-se necessária a interdição de uso do referido prédio, bem como a circulação próxima ao mesmo.”

Laudo técnico aponta para a necessidade do lugar ser imediatamente demolido.

Cumprindo sua obrigação legal, conforme Artigo 364 do Código de Obras e Posturas do município, a prefeitura interditou o espaço e solicitou que os usuários saíssem de lá imediatamente.

Ao DQ, a Agência de Fiscalização de Quixadá explicou: “A AGEFISQ realizou a interdição na última terça feira (17), não podendo conceder prazo pra desocupação em razão das condições em que o prédio se encontra, colocando em risco todas as pessoas que transitam no local, bem como as que estão nas proximidades.”

Mas a questão está sendo usada pelas mídias ligadas ao médico Ricardo Silveira para fazer política. Reportagens mostram o pedido para deixar o lugar como perseguição, em vez de medida de segurança. A situação cria confusão na cabeça de quem está correndo risco, e as pessoas estão se recusando a deixar o lugar.

Reflexão necessária neste momento

Caso o galpão caia e pessoas morram, quem vai arcar com a culpa de tê-las insuflado a continuarem ali dentro?

Lidar com demandas de interesse da população não é como dirigir uma rádio, onde a matéria-prima muitas vezes é a mentira, a manipulação e o engano. Trata-se de vidas em risco, uma prioridade que está acima de qualquer ambição eleitoral.

A questão é séria e deve ser tratada com a responsabilidade que merece. Quixadá pode passar por uma tragédia por causa da politicagem com que alguns tentam chegar ao poder. Não se brinca com a segurança das pessoas, nem pelo cargo de prefeito.


Compartilha:

Veja Mais