UPA de Quixadá passa em avaliação e renova qualificação junto ao governo federal

UPA de Quixadá passa em avaliação e renova qualificação junto ao governo federal

A Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá (UPA) foi recentemente avaliada por técnicos do Ministério da Saúde. O procedimento faz parte do processo de avaliação das unidades, com vistas a atualizar o governo federal sobre a situação de cada uma delas. Dependendo do resultado, o governo pode até bloquear o envio de recursos financeiros.

Em setembro do ano passado, as mídias ligadas ao médico Ricardo Silveira, que perdeu as eleições em 2016, assustaram a população ao noticiar que após a inspeção era quase certo que a UPA de Quixadá perderia seu alvará sanitário e deixaria de receber financiamento federal. Disseram que a situação seria culpa do atual gestor, Ilário Marques.

O resultado, porém, foi o oposto. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou portaria renovando a qualificação da UPA de Quixadá pelos próximos três anos, com financiamento anual do valor de R$ 840.000,00.

Embora a disputa política crie muita desinformação em Quixadá, com pretensos candidatos sempre ansiosos para falar mal dos serviços ofertados localmente e torcendo pelo pior, a verdade é que a UPA do município recebeu recentemente importantes investimentos. Teve seu sistema de atendimento informatizado, recuperou o equilíbrio de estoque que havia sido perdido durante a gestão interina de 97 dias, no ano passado, e deu mais condições de trabalho aos funcionários.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais