UPA de Quixadá ganha sistema informatizado para atendimentos; equipamento recebe 3,5 mil pacientes por mês

UPA de Quixadá ganha sistema informatizado para atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá, no Sertão Central, recebeu importantes investimentos do poder público. Após seu retorno ao comando da prefeitura, Ilário Marques concluiu o processo de modernização que já estava em andamento antes de agosto do ano passado e implantou um sistema informatizado para organizar os atendimentos.

Agora, ao chegar para ser atendido, o paciente é bem acolhido na recepção, preenche o boletim de atendimento médico, passa por triagem de classificação de risco e aguarda que seu nome seja chamado no painel eletrônico.

Um cadastro eletrônico dos pacientes é mantido, de modo que atendimentos subsequentes são feitos considerando o histórico dos outros atendimentos.

PACIENTE FALA SOBRE SUAS IMPRESSÕES:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Paciente comenta situação dos atendimentos na UPA de Quixadá após modernização implantada pelo poder público. #dq #DiárioDeQuixadá

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em

Prefeito, secretários e vereadores visitam UPA para conferir de perto as novidades.

Com os investimentos, a UPA de Quixadá fortaleceu sua capacidade para receber pacientes, inclusive, de outros municípios. De fato, a unidade realiza em média três mil e quinhentos atendimentos por mês. O equipamento conta com três médicos permanentes, equipes de enfermeiros, técnicos e outros servidores e funcionários.

“A gestão está comprometida com a responsabilidade de promover uma relação de confiança e compromisso com o atendimento humanizado”, diz a assessoria de comunicação do paço municipal.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Também foram feitas melhorias na estrutura do prédio e foi recuperado o cronograma de aquisição de medicamentos. Ilário Marques explica que sua administração garante estoque para três meses e realiza a manutenção do estoque para que não falte.

“Infelizmente, durante meu afastamento, consumiram o estoque inteiro em um mês e não fizeram a reposição necessária. Aí faltou, é claro, mas já corrigimos isso também”, comemora o gestor.

“Os estoques estão completos. Hoje não está faltando nada na UPA”, garante o Dr. Omã Murab, diretor clínico da unidade.

Os funcionários da UPA também receberam equipamentos e fardamentos totalmente novos, o que tende a impactar na melhoria da qualidade do serviço que oferecem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Doutor Omã Murab, diretor clínico da UPA de Quixadá, e prefeito Ilário Marques, comentam sobre estoque da unidade de saúde. #dq #DiárioDeQuixadá

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


Compartilha:

Veja Mais