Unidade de Saúde do Bairro Campo Novo será reinaugurada no sábado, dia 14

No próximo sábado, 14, a prefeitura de Quixadá vai reinaugurar o posto de saúde do bairro Campo Novo. O equipamento passava por reformas desde o início do mês de agosto. Os recursos utilizados na ação são do próprio poder executivo.

Após atuar nos primeiros dois anos do seu mandato atual para conter o desperdício de dinheiro tão comum em anos anteriores e reorientar a política de gastos da máquina pública, incluindo a conquista do necessário equilíbrio fiscal, o prefeito Ilário Marques conseguiu criar uma situação em que é possível fazer investimentos como este, algo raro de ser visto em prefeituras de médio e pequeno porte no interior do Ceará.

O posto de saúde do Campo Novo vai contar com duas equipes de Saúde da Família permanentes, compostas por médicos, enfermeiras e dentistas. Técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e vacinadoras também vão atuar. 19 agentes comunitárias de saúde fazem a cobertura do populoso bairro.

Segundo a secretaria de saúde, a ideia é que a unidade mantenha atendimentos à noite, outra política implantada para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde.

Entrega de ambulância

No mesmo dia, a prefeitura também vai entregar uma ambulância que ficará a serviço exclusivamente do bairro. A demanda é fruto, inclusive, de reiteradas solicitações do parlamentar Iranildo Bacurim, que tem forte representação na comunidade. O veículo estará associado às atividades da Unidade de Saúde e a expectativa é que agilize o atendimento aos cidadãos, proporcionando mais segurança e conforto.

Academia ao ar livre

Ainda dentro da mesma programação, a prefeitura espera entregar uma academia de saúde ao ar livre, que será instalada na praça pública do bairro.

Praça sendo preparada para receber academia de saúde no Bairro Campo Novo.

O equipamento é mais completo e mais moderno do que outro que foi usado em atividade de cunho eleitoral recentemente e prometido para o mesmo local. A prefeitura, porém, já tinha planos para a instalação de uma academia na mesma praça e não alterou sua programação para atender o que considera campanha antecipada de pretensos candidatos na eleição de 2020.

Compartilha:

Veja Mais