Unicatólica é a primeira Instituição de Ensino Superior do Sertão Central a retomar as aulas presenciais

Unicatólica é a primeira Instituição de Ensino Superior do Sertão Central a retomar as aulas presenciais.

Após quase um ano e meio, a UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá – iniciou o segundo semestre de 2021 com o tão esperado retorno às aulas presenciais no Campus. Sendo a primeira Instituição de Ensino Superior do Sertão Central a retomar as aulas presenciais, ocorrida no último dia 02 de agosto. Durante a primeira semana de aulas, os cursos de graduação da instituição promoveram diversas ações de acolhida aos alunos novatos e veteranos, como: aulas magnas, integração de cursos, palestras, bate-papo com profissionais, entre outros.

Conforme autorização governamental, nesse momento, a UniCatólica segue com capacidade de sua lotação presencial em até 50%, onde os alunos escolhem se participarão das aulas de forma presencial ou na modalidade remota. Atualmente, todas as salas de aula da IES possuem recursos tecnológicos que possibilitam a execução das aulas nas duas modalidades, conhecido como ensino híbrido.

Unicatólica é a primeira Instituição de Ensino Superior do Sertão Central a retomar as aulas presenciais.

Desde 2020, a UniCatólica se preparava para o retorno às atividades presenciais. Uma das primeiras ações foi a criação do Comitê de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO), que implementou em suas dependências o Protocolo de Biossegurança, que descreve um conjunto de medidas de prevenção à proliferação da COVID-19.

Desde o momento da entrada ao Campus, os alunos, professores, coordenadores, gestores e colaboradores da IES devem seguir as medidas impostas no protocolo. Além disso, todo o Campus possui sinalização e adequação dos espaços, que reforçam os cuidados necessários por todos.

Para a Profa. Liene Ribeiro, Coordenadora do curso de Enfermagem, “A UniCatólica mais uma vez parte na frente permitindo que aluno escolha como quer participar das aulas – presencial ou remota – respeitando às normas de biossegurança. Não apenas as salas de aulas foram adequadas, como também os laboratórios de saúde”, ressalta.

Entusiasmado com a retomada gradual das atividades educacionais, o Prof. Daniel Sales, Coordenador do curso de Sistemas de Informação, destacou “Estamos bem preparados e muito felizes com esse retorno. Nos adaptamos agora para as aulas híbridas, onde o aluno tem a opção de estar no Campus ou assistir à aula de casa, com a mesma qualidade de ensino”.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais