UniCatólica celebra em Quixadá 18 anos de fundação, nos quais já formou mais de 6 mil profissionais

UniCatólica celebra em Quixadá 18 anos de fundação, nos quais já formou mais de 6 mil profissionais.

O Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), celebrou, neste dia 2 de abril, seus 18 anos de fundação. Em alusão à sua “maioridade”, a Instituição divulgou uma vasta programação para o mês de aniversário. As comemorações iniciaram na última terça-feira, 5, com a abertura solene das festividades, onde recebeu a presença do Administrador Diocesano de Quixadá, Pe. Francisco Moreira Otaviano, do Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, representantes do clero, discentes, docentes, colaboradores técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Banda de Música Mestre Nabor Crebilon de Sousa, sob a regência do Maestro Didi Barros, além do tradicional corte do bolo de aniversário, compartilhado com todos os presentes. Para os próximos dias, a Instituição irá realizar dois grandes momentos: no dia 12 de abril, a partir das 18h30, será realizada, no Ginásio Poliesportivo da UniCatólica, uma missa em ação de graças pelo aniversário da IES e, em seguida, discentes, docentes, gestores, colaboradores e toda a sociedade poderão acompanhar o momento cultural com o show de Davi Torres, vencedor do quadro “Shadow Brasil” do programa Raul Gil do SBT.

Para o dia 19 de abril, a UniCatólica, juntamente com os Centros Acadêmicos, se programa para realizar a tradicional Cerimônia do Jaleco para os alunos novatos dos cursos da Saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia). Com a retomada do ensino presencial e a liberação para a realização de eventos institucionais, estima-se que o Ginásio Poliesportivo esteja tomado por alunos, professores, pais e convidados da cerimônia.

A visão da UniCatólica sempre transcendeu a qualidade e excelência de ensino, pontos basilares da sua missão, preocupando-se também com o desenvolvimento regional e a responsabilidade social. Em 18 anos de existência, formou mais de 6.000 profissionais, que, hoje, atuam nas mais diversas áreas do mercado. Além disso, tem o compromisso social com toda a comunidade do Sertão Central, com a oferta de mais de 17.000 atendimentos anuais gratuitos, realizados por meio dos programas de Extensão, disponibilizados à comunidade através da Clínica de Fisioterapia, Clínica de Odontologia, Farmácia Universitária, Clínica de Enfermagem, Psicologia Aplicada, além da assistência jurídica, que acontece por meio da parceria com o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa do Ceará. Assim, a UniCatólica dispõe do Núcleo de Práticas Jurídicas e de um Juizado Especial Cível e Criminal, em seu próprio campus.

Tais esforços resultaram em inúmeras conquistas, dentre as mais recentes, destacam-se:

-Reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) como a Melhor Instituição de Ensino Superior do Interior do Estado, a 2ª Melhor do Ceará e uma das Melhores do Nordeste (IGC/Mec);

-O credenciamento junto ao Ministério da Educação para a oferta do ensino na modalidade digital (a distância);

-O recebimento do Selo OAB Recomenda, consagrando o Curso de Direito da UniCatólica como um dos melhores do Brasil;

-A parceria internacional com a Universidade de Harvard, possibilitando aos alunos um ensino aliado à metodologias inovadoras de uma das Maiores Universidades do Mundo;

-A parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com a oferta de mestrado e doutorado;

-A expansão e revitalização do Campus, proporcionando sustentabilidade e inovação;

-Investimentos em tecnologia e segurança digital, com foco no desenvolvimento da inovação acadêmica, por meio de novas ideias de ensino de aprendizagem.

Assim, a UniCatólica continua escrevendo a história daquela que foi e é, a pioneira no protagonismo da Educação Superior do Sertão Central cearense, se honrando de sua história de ensino modelar, desempenhado com e êxito e reconhecido por toda sociedade. São 18 anos de amor e excelência ao ensino, à luz dos valores cristãos, éticos e humanos de forma inovadora e sustentável.

SIGA O DQ NO INSTAGRAM

Compartilha:

Veja Mais