Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve novamente neste mês

Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve novamente neste mês

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentec) realiza nesta semana reuniões com sindicato regionais para definir paralisação das atividades. O objetivo é realizar uma assembleia geral de greve no próximo dia 29 e a paralisação para o dia 30.

Além dos planos de privatização do Governo Federal, a categoria está insatisfeita com a liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu em novembro uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre plano de saúde dos trabalhadores.

Eles protestam contra o tamanho da coparticipação que são obrigados a pagar nos procedimentos médicos e os gastos com internações.

“Parece que a diretoria quer provocar greve. O pessoal já foi penalizado no julgamento do dissídio quando caiu o plano de saúde para pai e mãe dos empregados. Foi decisão do TST, o pessoal aceitou, mas parece que a diretoria não considerou suficiente e conseguiu a liminar do Toffoli para mudar o compartilhamento”, diz Marcos Alves, da Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios).

(Com Folha de S. Paulo).


Compartilha:

Veja Mais